quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Trabalhadores do CDD REHDER e CEE AMERICANA votam estado permanente de greve em assembléia



CDD e CEE votam estado de greve permanente

Hoje os trabalhadores do CDD REHDER e do CEE AMERICANA decidiram em assembleia realizada em frente das duas unidades continuarem sem fazer hora-extra, uma vez, que  o Diretor Regional, Joseph Valença em reunião com a direção do SINTECT/CAS manteve a posição de descontar os 3 dias de paralisação por falta básica de condições de trabalho. 

Os dois setores estão abarrotados como já dissemos no post anterior, sendo que no CEE AMERICANA não tem espaço para colocar as encomendas. O companheiros também decidiram que se a empresa não resolver o problema de vale transporte de alguns trabalhadores, farão nova paralisação. Por fim deliberaram ESTADO PERMANENTE DE GREVE , lembrando que foram resolvidos apenas as questões básicas da unidade, restando outros questões para serem resolvidas.

Ecetistas de Campinas e região, não traiam a nossa luta
Os trabalhadores do CDD REHDER e do CEE AMERICANA também solicitaram do SINTECT/CAS que façam uma campanha no informativo da entidade, pedindo para que os trabalhadores de Campinas e região não vá trabalhar em suas respectivas unidades nos fins de semana. Entendem que as pessoas que aceitarem o convite de ir trabalhar no CDD e CEE estarão traindo a luta que estão travando com a direção da ECT.
Sem abono dos dias não tem hora extra



Por isto companheiros de Campinas e região, recusem o convite, os trabalhadores do CDD REHDER e CEE AMERICANA não querem ser deselegantes, mas avisam que os companheiros que vierem de fora não serão bem vindos por eles, por estarem ajudando a DR/SPI a continuar  com sua política de DESCASO com os trabalhadores.

Medidas paliativas não resolvem os problemas do CDD REHDER e do CEE AMERICANA, alias, estas medidas não resolverá os problemas de lugar nenhum.  

FIRMES COMPANHEIR@S!!!!

Apelo dos companheiros do CDD REHDER e CEE AMERICANA aos trabalhadores de Campinas e região


Diante da truculência do Diretor Regional do Interior de São Paulo, Sr. Joseph Valença em querer descontar os três dias de paralisação (19 à 21/02) do CDD REHDER e do CEE AMERICANA que exigiam que a ECT cumprisse com sua obrigação de dar dignidade aos seus funcionários, os trabalhadores retornaram ao trabalho no dia 22/02 (sexta-feira) mas antes deliberaram em assembléia que não fariam hora-extra enquanto a DR/SPI não rever sua posição.

E desde então os trabalhadores estão cumprindo com o que deliberaram e não fizeram uma hora-extra até agora, estão cumprindo fielmente a jornada de trabalho ( entrada, almoço e saída), resultado: as duas unidades estão abarrotadas o CEE AMERICANA mais que o CDD REHDER. Esta ação mostra a realidade que estamos vivendo hoje, que sem hora-extra, trabalhadores deixando de fazerem hora de almoço ( o que é um absurdo por parte do trabalhador) os CDD´s e CEE´s afundam.

Para se ter uma idéia, no dia de ontem (27/02) havia 13 containeres fechados de encomendas e a tarde chegou outro caminhão não tendo mais espaço para colocar as encomendas.

O Diretor Regional, Sr. JOSEPH DE FARO VALENÇA (colocamos o nome  de batismo dele em letra garrafais para que ele não tenha duvidas de quem estamos falando), disse que como gestor ele não pode pagar os dias dos trabalhadores , uma vez, que eles não trabalharam.

Gestor!? Ora, ora Diretor, já que o senhor quer discutir neste patamar vamos lá. Como gestor o senhor tem a obrigação de dar condições de trabalho para os seus comandados. Como pode exigir que os trabalhadores cumpram com suas obrigações se a sua gestão não oferecia o mínimo de condições de trabalho no CDD REHDER e no CEE AMERICANA!?

Alias Joseph, sua gestão tem deixado a desejar não só na cidade de Americana mas em quase todas as unidades que compõem a base do SINTECT/CAS, se não for todas!

A área de operação esta uma lastima em todas as unidades, e o Diretor Regional insisti em manter no cargo pessoas com políticas arcaicas. Como o Sr. Bacherini que é o COOPER/DR/SPI, que não se preocupa nenhum um pouco com as pessoas e só pensam nos números exigindo dos trabalhadores 100% de produção sem dar as condições necessárias .

Sr. Joseph, não basta bater no peito e dizer que é gestor. Haja como tal!

Tudo que não temos hoje na DR/SPI é “GESTÃO”, não existia na passagem do seu antecessor no cargo e continuou não tendo desde que você assumiu o cargo de Diretor Regional.  A DR/SPI até pode estar apresentando resultados positivos financeiramente, mas faz isto MASSACRANDO  os trabalhadores, que já não suportam mais esta politica e começam a dar respostas contra o total descaso com quem deveria ser tratado como seu MAIOR patrimônio, o TRABALHADOR!

A política que o Sr. Bacherini tem adotado derrubou o ex-diretor regional Sr. Luiz Pagani, e com certeza derrubará o Sr. Joseph atual Diretor Regional, pois os trabalhadores não continuarão assistindo o CAOS que ocorre hoje na área de operação sem reagirem. 

Joseph o senhor é oriundo do movimento sindical, sempre combateu as praticas que o seu COOPER Bachirini adota na sua administração, queremos crêr que o Diretor não esteja por dentro do que de fato vem acontecendo nos CDD´s e CEE´s, e por isto apelamos para que use o bom senso e não puna os trabalhadores que estavam fazendo greve não por salário, o que já seria justo, mas paralisaram suas atividades para poderem realizarem suas atividades da melhor forma possível. Deixe o lado gestor de lado Joseph e diga se os trabalhadores não tinham razão de exigir no minimo as condições básicas para trabalhar!?

Se parar para fazer esta reflexão, com certeza não não punirá os trabalhadores. Quero acreditar que não foi para isto que o Diretor foi para a direção da ECT.

 E ai Diretor, rasgará sua biografia ou irá ajudar a resolver os problemas dos trabalhadores como se sempre propôs? 

APELO AOS TRABALHADORES DE CAMPINAS E REGIÃO

A direção do SINTECT/CAS juntamente com os trabalhadores do CDD REHDER e do CEE AMERICANA fazem um apelo aos trabalhadores de Campinas e região para que não aceitem trabalharem nestas duas unidades nos fins de semana.

Ao irem trabalhar no CDD REHDER e CEE AMERICANA não estarão ajudando os companheiros  das duas unidades.

 Pelo contrário, estarão jogando contra o movimento dos trabalhadores do CDD REHDER e do CEE AMERICANA, que estão numa quebra de braço com o Diretor Regional para que não tenham os 3 dias de paralisação descontados, uma vez, que a paralisação se deu por  “FALTA BASICA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO”.

Neste momento o APOIO que os trabalhadores de Campinas e região podem dar aos companheiros do CDD REHDER e do CEE AMERICANA é não quebrando o movimento que continua ocorrendo no pós-greve , que é o de não fazer nenhuma hora-extra, enquanto a empresa não abonar os 3 dias de paralisação.

Os trabalhadores dos CDD e CEE em questão estão fazendo a sua parte para contrapor a política nefasta da DR/SPI e esperam  que os trabalhadores de Campinas e região também façam a sua parte, só assim daremos um basta nesta situação.

FIRMES COMPANHEIR@S!!!!
  

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Trabalhadores do CDD REHDER e CEE AMERICANA em movimento...

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DOS TRABALHADORES DO CDD/REHDER E CEE/AMERICANA



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM CORREIOS, TELÉGRAFOS E SIMILARES DE CAMPINAS E REGIÃO - SINTECT/CAS,  convoca os trabalhadores do CDD/REHDER e do CEE/AMERICANA para participarem da Assembléia Extraordinária em frente as duas unidades, sito na Rua Tamoio, 645, Americana/SP, para discutirem e deliberarem encima dos seguintes pontos: 1- Descontos dos 3 dias de paralisações pela falta condições básicas de trabalho; 2- Pontos pendentes dos 11 itens que motivaram a paralisação;  3-Assuntos Gerais e Deliberações. Estaremos concentrados em frente das duas unidades a partir das 17h00 e daremos inicio a ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA às 18h00. Americana/SP, 27 de Fevereiro  de 2013. Luís Aparecido de Moraes/Coordenador Geral do SINTECT-CAS.

Incorporação dos step´s do PCCS/95



Nunca digam que não vale à pena acreditar no sonho que se tem!...
Jamais desistam! Jamais percam a esperança!

PCCS 95:

No dia 22/02/2013 os Diretores do SINTECT/CAS Luis Biaia, José Américo e Hernandes Alves, acompanhados de sua advogada Dra. Fabiana Araújo, e o Sindicato do Vale do Paraíba, estiveram em reunião com a Diretoria Regional da ECT para cobrar uma posição a respeito da determinação da Justiça no processo do PCCS 95.

Ouvimos do Diretor Regional Joseph Valença, e de outros diretores da empresa, que a ECT CUMPRIRÁ a determinação da Juíza, INCORPORANDO os step’s nos salários dos trabalhadores da ativa que tenham esse direito, conforme apurado pelo Perito Judicial.

A ECT afirmou ainda que está fazendo o possível para cumprir a determinação judicial dentro do prazo estipulado pela juíza.

Estamos de olho no cumprimento dessa decisão judicial!

É importante esclarecer que, em função de o prazo para cumprimento da decisão ser da ECT, a justiça liberou a consulta do processo primeiro para ela; portanto, não tivemos acesso ainda aos autos para verificarmos a listagem anexada lá pelo perito judicial. 

Segundo a empresa disse na reunião, os trabalhadores contemplados pela sentença judicial receberão, conforme cálculos do Perito da Justiça, entre 01 e 03 step’s.

Caso você tenha sido admitido antes de 1995 e até 2005, tenha ao menos 01 intervalo de 03 anos de trabalho na ECT, região de Campinas ou Vale do Paraíba, e não receba nenhum aumento salarial até o pagamento do final do mês de março próximo, entre em contato com o SINTECT/CAS para que possamos encaminhar sua situação à Justiça.

Até a vitória SEMPRE, companheiros!!!!!!