terça-feira, 14 de maio de 2013

INFORME DA COMISSÃO ELEITORAL DO SINTECT/CAS



Comissão eleitoral homologa as 3 chapas para a disputa


Dias 16 e 17 de maio, eleição no SINTECT/CAS
No último dia 13/05 a comissão eleitoral reunida avaliou o pedido de impugnação formulado contra a chapa 2. O pedido se baseava na falta de filiação de 3 candidatos daquela chapa. A Comissão recebeu o pedido de impugnação no dia 06/05/2013, abrindo prazo para recurso. No recurso apresentado pela chapa 2 foi solicitada a troca dos 3 candidatos. Alternativamente, foi solicitado concorrer com os 17 candidatos levando em consideração que estes preencheriam todos os cargos da Diretoria do SINTECT-CAS. A Comissão indeferiu o pedido de troca dos candidatos por entender que o estatuto proibiu a troca de chapas e a comissão entende que a chapa é o conjunto dos candidatos, ou seja, não pode trocar os candidatos. No pedido alternativo da chapa 2, com o preenchimento de todos os cargos, entendendo que os cargos em disputa são um coordenador geral e nove secretarias além de 3 membros titulares do conselho fiscal e 3 suplentes, totalizando 16 membros, a comissão entendeu que procedia ao pedido da chapa 2 da forma proposta e acatou o pedido habilitando a mesma nas eleições.

Segue as chapas concorrentes e os candidatos:

CHAPA 01 – “A verdadeira Chapa dos Trabalhadores,
que não tem rabo preso com a empresa”

Candidatos: Luis Aparecido de Moraes (Biaia), Hernandes A. do Nascimento, José Américo Ramalho Pinheiro, Edmilson Pereira de Carvalho (Missão), Marcel Luis de Oliveira, Maria Carneiro da Silva, Roberto Claudio Barbosa, Luciano Alves Lima, José Ivaldo da Silva, Emerson Marcelo Vieira, Charles Rodolfo Wulck, Remerson O. Braga, Eduardo de Camargo, Reginaldo Ribeiro do Prado, Mauro Aparecido Ramos, José Dantas, Valdimir Costa (Vavá), Fábio Rogério Xavier, Maria Irene Soares Ardenghi, Fabio César Gomes, Luciana Souza da Silva, Luciano Zubinha Pires, Eduardo Rogério de Souza, Hélio Antonio de Oliveira.

CHAPA 02 – “Renovação pela Base”

Candidatos: Daniel Luis Bonifácio, Marilene Gonçalves da Silva, Glayson Luiz Gomes, Laodiceia F. do C. Camargo, Ronaldo Vieira de Souza, Elias Ferraz, Daniel Fagundes de Almeida, Rosana Aparecida S. Vitor, Adauto Arnosti Ciledaldi, Leonardo Seixas da Fonseca, Milton David Garcia dos Santos, Alessandro Roberto de Souza, Juliano Donizeti Leite, Valdir Florentino, Valdomiro Alves Lopes, Erasmo Antonio Bueno da Silva Prado, Benedito Donisete Rosa, Luciano dos Santos.


CHAPA 03 – “Ecetistas em Luta, Sindicato é do Peão,
Patrão não põe a mão”

Candidatos: Edson Dorta, Bruno Ricci, Odair de Lima, Roberto Pereira Queiroz, Joseane Claudia da Conceição, José Cícero Oliveira Silva, Silvio da Silva Soares, Edison Luis Ramos, Eliana Augusta de Souza Cunha, Francisco Gomes de Melo, Adalberto Alves de Oliveira, Silvio Souza, Hevaldo Ferreira Santos, José Ricardo Vieira, Gilvansilvio Barbosa de Souza, Carlo Roberto da Silva, Adriano Mendonça da Silva, Belmiro Soares de Souza, Claudio F. Silva, Bruno Arriel B. Alcantara, Fabio Matos L. da Silva.


A comissão eleitoral decidiu que haverão 38 urnas. Do total, 11 serão urnas fixas nos dias 16 e 17/05, e 27 serão urnas itinerantes. No dia 16/05 sairão 15 urnas itinerantes e no dia 17/05 sairão 12 urnas. A comissão eleitoral decidiu que para preservar as atividades normais do SINTECT/CAS em pleno funcionamento para os atendimentos normais dos trabalhadores, bem como para segurança e melhor organização da saída das urnas, a partir das zero hora do dia 16/05 os trabalhados da comissão serão na gráfica dos Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, à Av. Senador Lacerda Franco, n. 223, Jardim do Lago, Campinas/SP.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vários ataques, um só inimigo: PT-PATRÃO


Eles estão em todas as esferas de decisão: Governo, Ministério das Comunicações, na Empresa e com sindicalistas infiltrados no movimento sindical


Trabalhadores  já detectaram seu verdadeiro inimigo
O que os trabalhadores assistem no governo do PT e mais precisamente nos ultimo dois anos em que o PT herdou o Ministério das Comunicações e a presidência dos Correios é uma completa falta de respeito. Basta dizer que foi aprovado sem qualquer consulta aos trabalhadores a MP 532 , que permite fatiar a ECT em várias subsidiárias privadas para execução dos serviços.

Na campanha salarial de 2011 e 2012 a negociação foi levada ao TST , onde foi descontado dias dos trabalhadores. Na negociação da PLR agora a empresa quer enfiar goela abaixo dos trabalhadores uma proposta elitista e excludente. A proposta é elitista porque visa retirar de cada um dos trabalhadores 10% da sua PLR para distribuir para os chefes - cargo estratégico.

Imagine se você tem direito a receber R$ 1.000,00 reais, então a empresa pela proposta apresentada retira 100 pratas sua PLR para repassar para os gestores. Você receberia então R$ 900, 00 reais. Uma caixinha para a chefia,  o que verdadeiro absurdo!

Queremos deixar claro que as chefias   já recebem diferenciado por suas funções. Se a ECT acha que é pouco que faça uma revisão do PCCS e readeque. Alias, nós achamos que não só os salários das chefias como de toda a categoria é baixo, porém fazer graça com  o chapéu alheiro (NOSSA PLR)  não vamos aceitar.

Também a proposta é excludente porque na medida em que trabalhadores que faltem 1 falta recebe 50%  e quem faltar 2 não recebe nada exclui muitos companheiros. Assim como a regra do GCR.

TELEGRAMA NA CASA DOS TRABALHADORES, UMA AFRONTA QUE NÃO PODE FICAR SEM RESPOSTA

A empresa gastou uma fábula com a entrega de telegramas nas casas dos trabalhadores. Além de ser um afronta a família ecetista e, empresa mente no telegrama e tenta jogar os trabalhadores contra as entidades sindicais . O fato é que todos nós queremos receber a PLR, alias este dinheiro foi graças a super produção e a falta de condições de trabalho imposta a todos  durante o ano de 2012.

Queremos dizer que esta direção dos Correios (PT) se declara inimiga dos trabalhadores ecetistas, conclamamos a todos categoria que resistiram no ano passado quando a empresa tentou retirar nossos pais do convênio médico, não aceitem  nenhum  acordo que retire dinheiro do trabalhador de base para dar aos chefes,  que não aceitem a exclusão de nenhum companheiro na distribuição do lucro conquistado em 2012 e, também não aceitem nenhuma ferramenta que permita perseguições aos trabalhadores.

REUNIÃO NO MPT

Esta acontecendo várias reuniões no Ministério Público do Trabalho. A tentativa da empresa e que o MPT ajude a empresa a formalizar a sacanagem que eles querem. A proposta do MPT é que a empresa pague no mesmo formato de 2011. Neste dia 09/05 às 14 horas acontece nova reunião. Esperamos que a direção da ECT tenha o mínimo de respeito e pague a PLR.

Bando de petistas aloprados prepara golpe contra o CORREIOSAÚDE

No ultimo dia 30, um bando de aloprados capitaneado pela direção da ECT, fundaram uma entidade que se chama POSTALSAÚDE que visa alterar nosso plano de Saúde. Como sabemos os PETISTAS gostam de administrar o dinheiro público e criar carguinhos para os “amigos”.

Assim criaram esta entidade as escondidas dos trabalhadores, com diretoria , conselho de administração e conselho fiscal para este fim. É obvio que se o Correio passar a administração do POSTALSAÚDE para os “Petistas” isto demandará uma série de mudanças, que passa desde o pagamento de taxas de administração, e pagamento fixo deixando milhares de reais para esta turma administrar.

Hoje ainda,  o que mais agrada os trabalhadores é o plano de saúde. Todos nós sabemos que onde os petistas põe a mão sobra problemas e conta para os trabalhadores. Não vamos aceitar mudanças no nosso plano. Chegou a hora de uma unidade grande dos sindicatos comprometidos com os direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, para darmos um fim aos desmandos desta gestão petistas aloprados . FORA WAGNER PINHEIRO e sua turma! 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

MPT propõe pagamento da PLR 2012 nos moldes de 2011

Fonte: FENTECT
Trabalhadores e a ECT terão até dia 07 de maio para se pronunciarem sobre a proposta, que prevê ainda a retomada das negociações da PLR 2013
Mais uma vez a Fentect foi convocada a comparecer à reunião de mediação da PLR, no Ministério Público do Trabalho. A Federação, no entanto, já havia sinalizado na primeira reunião que não aceitaria a proposta apresentada que mantinha a vinculação ao GCR e previa a destinação de 8% do montante dos lucros para a cúpula da empresa, chamada de parcela estratégica. A proposta, que não apresentava vantagem alguma ao trabalhador, evidentemente, foi aceita de pronto pela direção da ECT.
 Mediante a reafirmação da Federação de que rejeitava a proposta, o procurador Ricardo José Macedo fez uma nova proposição: de que a ECT pagasse a PLR 2012 com base no acordo fechado em 2011. Ou seja, sem a parcela estratégica de 10% para a alta cúpula e sem a vinculação ao GCR. Já para a PLR de 2013, o Procurador propôs que fosse criada uma Comissão Paritária para discussão dos critérios da proposta. 
Ficou estabelecido o prazo de até 07 de maio para que os trabalhadores e a ECT se pronunciem sobre a proposta do MPT. A sugestão do MPT é um avanço, alcançado graças às lutas que vem sendo travadas pela Fentect e pelos trabalhadores. A Federação não vai aceitar que a Empresa tente enfiar goela abaixo suas vontades, e lutará em todas as instancias para que isso não aconteça. A ECT vem tratando a parcela estratégica como questão de honra, se recusando a ceder em um ponto que não apresenta outro propósito que não seja o de conceder privilégios aos considerados estratégicos. 
Como se não bastasse isso, ainda afirma que a parcela estratégica está sendo aplicada com base nas exigências da Lei 10.101/2000, que prevê a concessão proporcional de pagamento da participação nos lucros. Ou seja, mais uma vez, age como se os trabalhadores fossem burros, já que o que a Lei prevê é que sejam observados parâmetros, o que é muito diferente de dar privilégios, que é o que a Empresa está pretendendo. 
Desde o início das negociações, a ECT vem tentando jogar a Fentect contra a categoria dizendo em seus informes que a Federação não queria negociar, que o prazo limite de negociação já havia acabado e que só trataria da PLR 2013 (a ser paga em 2014), entre outras. Não vamos permitir esse tipo de joguete com a categoria! PLR justa já!


ELEIÇÕES TRIÊNIO 2013/2016 – INFORME DA COMISSÃO ELEITORAL E LISTA DE ELEITORES



PRAZO PARA IMPUGNAÇÃO DE CHAPAS E/OU CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES DO SINTECT/CAS TRIÊNIO 2013/2016.

A Comissão Eleitoral devidamente constituída, eleita e empossada em Assembleia Geral dos associados do SINTECT/CAS, realizada em 02/05/2013, em conformidade com os artigos 79 à 82 do Estatuto Social da entidade, informa que, reunida em 03/05/2013 na sede do SINTECT/CAS, à Av. Francisco Glicério, 2265, Vl. Itapura, Campinas-SP, em sessão iniciada às 11h00 e encerrada às 12h10, decidiu por unanimidade, que o prazo para apresentação de Impugnação de Chapas e/ou Candidatos que se inscreveram pretendendo disputar o pleito do SINTECT/CAS, encerrar-se-á em 06/05/2013, às 17h00. As impugnações deverão ser entregues na Secretaria do Sindicato, contra-recibo, até às 17h00 do dia 06/05/2013. A Comissão Eleitoral comunica que reunir-se-á na sede do SINTECT/CAS nesta mesma data de 06/05/2013, às 18h00, para receber as possíveis impugnações protocolizadas na Secretaria do Sindicato dentro do prazo estabelecido para tanto. As Chapas e Candidatos que se inscreveram pretendendo disputar as eleições, são:


CHAPA 01 – “A verdadeira Chapa dos Trabalhadores, que não tem rabo preso com a empresa” 

Candidatos: Luis Aparecido de Moraes (Biaia), Hernandes A. do Nascimento, José Américo Ramalho Pinheiro, Edmilson Pereira de Carvalho (Missão), Marcel Luis de Oliveira, Maria Carneiro da Silva, Roberto Claudio Barbosa, Luciano Alves Lima, José Ivaldo da Silva, Emerson Marcelo Vieira, Charles Rodolfo Wulck, Remerson O. Braga, Eduardo de Camargo, Reginaldo Ribeiro do Prado, Mauro Aparecido Ramos, José Dantas, Valdimir Costa (Vavá), Fábio Rogério Xavier, Maria Irene Soares Ardenghi, Fabio César Gomes, Luciana Souza da Silva, Luciano Zubinha Pires, Eduardo Rogério de Souza, Hélio Antonio de Oliveira.

CHAPA 02 – “Renovação pela Base”

Candidatos: Antonio Borges Solano, Daniel Luis Bonifácio, Marilene Gonçalves da Silva, José da Silva dos Santos, Glayson Luiz Gomes, Laodiceia F. do C. Camargo, Ronaldo Vieira de Souza, Elias Ferraz, Daniel Fagundes de Almeida, Rosana Aparecida S. Vitor, Adauto Arnosti Ciledaldi, Leonardo Seixas da Fonseca, Milton David Garcia dos Santos, Alessandro Roberto de Souza, Juliano Donizeti Leite, Valdir Florentino, Valdomiro Alves Lopes, Erasmo Antonio Bueno da Silva Prado, Benedito Donisete Rosa, Luciano dos Santos. 


CHAPA 03 – “Ecetistas em Luta, Sindicato é do Peão, Patrão não põe a mão” 

Candidatos: Edson Dorta, Bruno Ricci, Odair de Lima, Roberto Pereira Queiroz, Joseane Claudia da Conceição, José Cícero Oliveira Silva, Silvio da Silva Soares, Edison Luis Ramos, Eliana Augusta de Souza Cunha, Francisco Gomes de Melo, Adalberto Alves de Oliveira, Silvio Souza, Hevaldo Ferreira Santos, José Ricardo Vieira, Gilvansilvio Barbosa de Souza, Carlo Roberto da Silva, Adriano Mendonça da Silva, Belmiro Soares de Souza, Claudio F. Silva, Bruno Arriel B. Alcantara, Fabio Matos L. da Silva.

Segundo os artigos 8º, 9º, 83 e 84 do Estatuto Social do SINTECT/CAS, todo associado tem o direito de apresentar impugnação de candidato e/ou chapa inscrita para o pleito eleitoral. A relação de todos os associados eleitores está disponibilizada no “blog” do SINTECT/CAS, no seguinte endereço: sintectcampinas.blogspot.com  
Rogério Ferreira Ubine – Presidente da Comissão Eleitoral para as Eleições de Diretoria, Suplentes e Conselho Fiscal do SINTECT/CAS – Triênio 2013/2016. Campinas, 04 de maio de 2013.

Conforme artigo 85 do Estatuto Social da Entidade, segue abaixo  a relação de todos os associados eleitores: Para ver a relação, clique aqui

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1° de Maio - Dia Internacional da Classe Trabalhadora



Os trabalhadores pelo mundo afora não tem o que comemorar no Dia do Trabalhador


1° de Maio - Protesto na França
Os patrões têm atacado a classe trabalhadora, e os trabalhadores tem se colocado em movimento. Pelo mundo afora e nos últimos dois anos, principalmente na Europa os governos impõem novas reformas que vão contra os trabalhadores: congelamento de salários, aumento de idade para aposentadoria, menos recursos para saúde e educação, demissões e redução de direitos.

Os trabalhadores têm reagido com intensas mobilizações, com greve gerais que ultrapassam as fronteiras dos países, como aconteceu no final de 2012 na Europa, passando muitas vezes por cima dos dirigentes sindicais pelegos que estão sempre a posto para dizer amém aos patrões.

No Brasil a maioria das centrais sindicais está de mãos dadas com os patrões e o governo para atacar os trabalhadores


Não é atoa que os patrões patrocinaram com gosto a festa das centrais sindicais nesse 1° de Maio, pois querem mais empenho dos pelegos para aprovar o projeto de lei apresentado pela CUT que permite abrir a porteira para redução de direitos dos trabalhadores através do projeto de lei sobre o Acordo Coletivo Especial (ACE).

As centrais sindicais como Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central entre outras que há tempo tentam esconder o verdadeiro significado do 1° de Maio, com festa. Estão juntas novamente para com o governo federal tentar impor mais este ataque que significa permitir o parcelamento do 13°, diminuição das férias, a redução de salários e direitos.

A exemplo do que acontece com outras categorias, os trabalhadores do Correios também não tem o que comemorar no dia 1° de Maio

Ato 1° de Maio - Sem governo e sem patrão - Campinas/SP

No dia de hoje a direção do SINTECT/CAS esteve presente no Ato de 1° de Maio em Campinas, juntamente com outros sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos não para comemorar, mas sim, para reafirmar esta data como dia de resistência e luta contra os patrões. Foi um ato "sem governo e sem patrão - contra a retirada de direitos", onde a direção do SINTECT/CAS fez uso da palavra para denunciar a população o descaso do governo federal para com a ECT, aonde o Correios vem passando por um sucateamento sem precedente na sua historia. Este desmonte acontece a luz do dia, com ajuda de ex-sindicalistas que ocupam cargos de gestão na empresa e também de sindicalistas pelegos que ainda continuam no movimento sindical de Correios tentando enfiar goela abaixo dos trabalhadores os pacotes de maldades da ECT.

Mas os trabalhadores ecetistas começam a movimentar e responder aos ataques do governo e da empresa, expurgando do movimento sindical os sindicalistas que tem traído a categoria. Começou no ultimo congresso da categoria, quando  os sindicatos  que realmente defendem os interesses da categoria derrubaram da Secretária Geral da FENTECT, Rivaldo Taliban (PT) - pai do acordo bianual e recém eleito  Conselheiro do Postalis - onde na sua primeira reunião como representante dos trabalhadores votou juntamente com os representantes da ECT a volta da contribuição do plano BD saldado sem consultar a categoria. Lembrando que ele foi eleito num processo totalmente duvidoso pela internet. 

Mas enfim, os trabalhadores seguem dando a batalha que se iniciou no congresso colocando para fora dos sindicatos estes sindicalistas vendidos, como no Paraná: lá os trabalhadores tiveram eleição sindical, e colocaram para fora a direção do sindicato que era atrelada a empresa retomando novamente para si o seu instrumento de luta.

1° de Maio: os Ecetistas não tem o que comemorar

Em São José do Rio Preto, a empresa através de um grupo de ex-sindicalistas ocupando cargos na DR/SPI desde o Diretor Regional, seus Assessores passando por chefes de CTCE´s e CDD´s montaram uma chapa para disputar o sindicato. E lá também no dia de ontem (30/04/2013) os trabalhadores disseram "NÃO" a chapa da empresa e mantiveram o sindicato na mão dos trabalhadores.

Os trabalhadores mostram com estas medidas que detectaram seus verdadeiros inimigos, e que é preciso tira-los de nosso meio, só assim conseguiremos impor uma derrota a empresa e a este governo que tem massacrado os trabalhadores dos Correios.

Neste sentido, a direção do SINTECT/CAS chama os trabalhadores à reflexão dizendo: que o 1° de Maio não é um dia festivo, e sim, uma data para reafirmarmos as lutas e indignações contra aqueles que exploram a classe trabalhadora. Lembrando que esta luta é diária, e a cada passo da nossa luta nos fortalecer para destruir essa sociedade que vive da exploração dos trabalhadores e construir uma outra  e nova sociedade socialista.

Vamos seguir lutando por nenhum direito a menos, e avançar rumo a novas conquistas. A luta continua!