quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Apelo dos companheiros do CDD REHDER e CEE AMERICANA aos trabalhadores de Campinas e região


Diante da truculência do Diretor Regional do Interior de São Paulo, Sr. Joseph Valença em querer descontar os três dias de paralisação (19 à 21/02) do CDD REHDER e do CEE AMERICANA que exigiam que a ECT cumprisse com sua obrigação de dar dignidade aos seus funcionários, os trabalhadores retornaram ao trabalho no dia 22/02 (sexta-feira) mas antes deliberaram em assembléia que não fariam hora-extra enquanto a DR/SPI não rever sua posição.

E desde então os trabalhadores estão cumprindo com o que deliberaram e não fizeram uma hora-extra até agora, estão cumprindo fielmente a jornada de trabalho ( entrada, almoço e saída), resultado: as duas unidades estão abarrotadas o CEE AMERICANA mais que o CDD REHDER. Esta ação mostra a realidade que estamos vivendo hoje, que sem hora-extra, trabalhadores deixando de fazerem hora de almoço ( o que é um absurdo por parte do trabalhador) os CDD´s e CEE´s afundam.

Para se ter uma idéia, no dia de ontem (27/02) havia 13 containeres fechados de encomendas e a tarde chegou outro caminhão não tendo mais espaço para colocar as encomendas.

O Diretor Regional, Sr. JOSEPH DE FARO VALENÇA (colocamos o nome  de batismo dele em letra garrafais para que ele não tenha duvidas de quem estamos falando), disse que como gestor ele não pode pagar os dias dos trabalhadores , uma vez, que eles não trabalharam.

Gestor!? Ora, ora Diretor, já que o senhor quer discutir neste patamar vamos lá. Como gestor o senhor tem a obrigação de dar condições de trabalho para os seus comandados. Como pode exigir que os trabalhadores cumpram com suas obrigações se a sua gestão não oferecia o mínimo de condições de trabalho no CDD REHDER e no CEE AMERICANA!?

Alias Joseph, sua gestão tem deixado a desejar não só na cidade de Americana mas em quase todas as unidades que compõem a base do SINTECT/CAS, se não for todas!

A área de operação esta uma lastima em todas as unidades, e o Diretor Regional insisti em manter no cargo pessoas com políticas arcaicas. Como o Sr. Bacherini que é o COOPER/DR/SPI, que não se preocupa nenhum um pouco com as pessoas e só pensam nos números exigindo dos trabalhadores 100% de produção sem dar as condições necessárias .

Sr. Joseph, não basta bater no peito e dizer que é gestor. Haja como tal!

Tudo que não temos hoje na DR/SPI é “GESTÃO”, não existia na passagem do seu antecessor no cargo e continuou não tendo desde que você assumiu o cargo de Diretor Regional.  A DR/SPI até pode estar apresentando resultados positivos financeiramente, mas faz isto MASSACRANDO  os trabalhadores, que já não suportam mais esta politica e começam a dar respostas contra o total descaso com quem deveria ser tratado como seu MAIOR patrimônio, o TRABALHADOR!

A política que o Sr. Bacherini tem adotado derrubou o ex-diretor regional Sr. Luiz Pagani, e com certeza derrubará o Sr. Joseph atual Diretor Regional, pois os trabalhadores não continuarão assistindo o CAOS que ocorre hoje na área de operação sem reagirem. 

Joseph o senhor é oriundo do movimento sindical, sempre combateu as praticas que o seu COOPER Bachirini adota na sua administração, queremos crêr que o Diretor não esteja por dentro do que de fato vem acontecendo nos CDD´s e CEE´s, e por isto apelamos para que use o bom senso e não puna os trabalhadores que estavam fazendo greve não por salário, o que já seria justo, mas paralisaram suas atividades para poderem realizarem suas atividades da melhor forma possível. Deixe o lado gestor de lado Joseph e diga se os trabalhadores não tinham razão de exigir no minimo as condições básicas para trabalhar!?

Se parar para fazer esta reflexão, com certeza não não punirá os trabalhadores. Quero acreditar que não foi para isto que o Diretor foi para a direção da ECT.

 E ai Diretor, rasgará sua biografia ou irá ajudar a resolver os problemas dos trabalhadores como se sempre propôs? 

APELO AOS TRABALHADORES DE CAMPINAS E REGIÃO

A direção do SINTECT/CAS juntamente com os trabalhadores do CDD REHDER e do CEE AMERICANA fazem um apelo aos trabalhadores de Campinas e região para que não aceitem trabalharem nestas duas unidades nos fins de semana.

Ao irem trabalhar no CDD REHDER e CEE AMERICANA não estarão ajudando os companheiros  das duas unidades.

 Pelo contrário, estarão jogando contra o movimento dos trabalhadores do CDD REHDER e do CEE AMERICANA, que estão numa quebra de braço com o Diretor Regional para que não tenham os 3 dias de paralisação descontados, uma vez, que a paralisação se deu por  “FALTA BASICA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO”.

Neste momento o APOIO que os trabalhadores de Campinas e região podem dar aos companheiros do CDD REHDER e do CEE AMERICANA é não quebrando o movimento que continua ocorrendo no pós-greve , que é o de não fazer nenhuma hora-extra, enquanto a empresa não abonar os 3 dias de paralisação.

Os trabalhadores dos CDD e CEE em questão estão fazendo a sua parte para contrapor a política nefasta da DR/SPI e esperam  que os trabalhadores de Campinas e região também façam a sua parte, só assim daremos um basta nesta situação.

FIRMES COMPANHEIR@S!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário