quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vários ataques, um só inimigo: PT-PATRÃO


Eles estão em todas as esferas de decisão: Governo, Ministério das Comunicações, na Empresa e com sindicalistas infiltrados no movimento sindical


Trabalhadores  já detectaram seu verdadeiro inimigo
O que os trabalhadores assistem no governo do PT e mais precisamente nos ultimo dois anos em que o PT herdou o Ministério das Comunicações e a presidência dos Correios é uma completa falta de respeito. Basta dizer que foi aprovado sem qualquer consulta aos trabalhadores a MP 532 , que permite fatiar a ECT em várias subsidiárias privadas para execução dos serviços.

Na campanha salarial de 2011 e 2012 a negociação foi levada ao TST , onde foi descontado dias dos trabalhadores. Na negociação da PLR agora a empresa quer enfiar goela abaixo dos trabalhadores uma proposta elitista e excludente. A proposta é elitista porque visa retirar de cada um dos trabalhadores 10% da sua PLR para distribuir para os chefes - cargo estratégico.

Imagine se você tem direito a receber R$ 1.000,00 reais, então a empresa pela proposta apresentada retira 100 pratas sua PLR para repassar para os gestores. Você receberia então R$ 900, 00 reais. Uma caixinha para a chefia,  o que verdadeiro absurdo!

Queremos deixar claro que as chefias   já recebem diferenciado por suas funções. Se a ECT acha que é pouco que faça uma revisão do PCCS e readeque. Alias, nós achamos que não só os salários das chefias como de toda a categoria é baixo, porém fazer graça com  o chapéu alheiro (NOSSA PLR)  não vamos aceitar.

Também a proposta é excludente porque na medida em que trabalhadores que faltem 1 falta recebe 50%  e quem faltar 2 não recebe nada exclui muitos companheiros. Assim como a regra do GCR.

TELEGRAMA NA CASA DOS TRABALHADORES, UMA AFRONTA QUE NÃO PODE FICAR SEM RESPOSTA

A empresa gastou uma fábula com a entrega de telegramas nas casas dos trabalhadores. Além de ser um afronta a família ecetista e, empresa mente no telegrama e tenta jogar os trabalhadores contra as entidades sindicais . O fato é que todos nós queremos receber a PLR, alias este dinheiro foi graças a super produção e a falta de condições de trabalho imposta a todos  durante o ano de 2012.

Queremos dizer que esta direção dos Correios (PT) se declara inimiga dos trabalhadores ecetistas, conclamamos a todos categoria que resistiram no ano passado quando a empresa tentou retirar nossos pais do convênio médico, não aceitem  nenhum  acordo que retire dinheiro do trabalhador de base para dar aos chefes,  que não aceitem a exclusão de nenhum companheiro na distribuição do lucro conquistado em 2012 e, também não aceitem nenhuma ferramenta que permita perseguições aos trabalhadores.

REUNIÃO NO MPT

Esta acontecendo várias reuniões no Ministério Público do Trabalho. A tentativa da empresa e que o MPT ajude a empresa a formalizar a sacanagem que eles querem. A proposta do MPT é que a empresa pague no mesmo formato de 2011. Neste dia 09/05 às 14 horas acontece nova reunião. Esperamos que a direção da ECT tenha o mínimo de respeito e pague a PLR.

Bando de petistas aloprados prepara golpe contra o CORREIOSAÚDE

No ultimo dia 30, um bando de aloprados capitaneado pela direção da ECT, fundaram uma entidade que se chama POSTALSAÚDE que visa alterar nosso plano de Saúde. Como sabemos os PETISTAS gostam de administrar o dinheiro público e criar carguinhos para os “amigos”.

Assim criaram esta entidade as escondidas dos trabalhadores, com diretoria , conselho de administração e conselho fiscal para este fim. É obvio que se o Correio passar a administração do POSTALSAÚDE para os “Petistas” isto demandará uma série de mudanças, que passa desde o pagamento de taxas de administração, e pagamento fixo deixando milhares de reais para esta turma administrar.

Hoje ainda,  o que mais agrada os trabalhadores é o plano de saúde. Todos nós sabemos que onde os petistas põe a mão sobra problemas e conta para os trabalhadores. Não vamos aceitar mudanças no nosso plano. Chegou a hora de uma unidade grande dos sindicatos comprometidos com os direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, para darmos um fim aos desmandos desta gestão petistas aloprados . FORA WAGNER PINHEIRO e sua turma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário