quarta-feira, 6 de março de 2013

Violência: Trabalhadores do CEE/Lago em Campinas largados a própria sorte nas mãos dos bandidos



Foto extraída: Blog Serrinha de Fato

Diante do alto índice de assalto de encomendas na cidade de Campinas, a direção da ECT havia suspenso a entrega de encomendas em 132 bairros considerados críticos, conforme matéria veiculada no Correio Popular do dia 28/02/2013 com a seguinte manchete: “Violência ‘barra’ entrega de sedex em 132 bairros”. (clique aqui, para ler a matéria na integra)

A matéria dizia que o serviço só seria normalizado quando a polícia melhorasse o patrulhamento desses bairros e dessem condições mínimas de segurança para que os carteiros realizassem  as entregas nos bairros considerados críticos. Ainda segundo a matéria, a assessoria de imprensa dos Correios informaram que a medida tinha sido adotada “para garantir não apenas a integridade física dos carteiros que realizam as entregas, mas também das próprias encomendas”.

Os gestores dos Correios preocupados com a integridade física dos seus funcionários!? Seria bom se fosse verdade!

Como a direção da ECT não honra aquilo que fala e muito menos aquilo que escreve, bastou começar a pressão dos políticos da cidade e da imprensa para que voltassem atrás na decisão.

Abandonando seus funcionários a própria sorte, o presidente da ECT Wagner Pinheiro, dentro do seu gabinete seguro, mandou restabelecer imediatamente a entrega de encomendas nos bairros críticos da cidade.  Veja a reportagem da EPTV CAMPINAS/PIRACICABA, com a seguinte manchete: "Serviço de entrega dos Correios volta a funcionar em Campinas"

O “GESTOR” Joseph Valença, Diretor Regional da DR/SPI acatou imediatamente a ordem absurda sem pestanejar, quando deveria ter comprado briga com a ADMINISTRAÇÃO CENTRAL de Brasília para que fosse mantida a decisão da DR/SPI de proteger seu maior patrimônio, neste caso, o CARTEIRO!

MEDIDAS PARA INGLESES VEREM.

No dia de ontem, nosso Digníssimo “GESTOR” Joseph Valença, Diretor Regional da DR/SPI esteve no CEE/Lago com sua comitiva para cumprir a ordem de Wagner Pinheiro. Pararam 10 carteiros do CDD Dunlop juntamente com o CDD Ouro Verde para entregarem as encomendas que estavam paradas no CEE/Lago.

 Pela manhã havia várias viaturas da Policia Militar em frente da unidade, e os gestores diziam que eles estavam ali para escoltarem as viaturas da ECT nas entregas de encomendas. Mas na hora “H” não sobrou uma viatura da Policia Militar para contar  a estória. 

Conclusão: Trabalhadores saíram para realizar a entrega contando com a própria sorte, abandonados pela ECT e pela Policia Militar. 

Bingo! Não deu outra, uma viatura dos Correios assaltada e uma tentativa de assalto em outra viatura da empresa.. 

Pior que a medida tomada como sempre, é para inglês ver. Uma das áreas que vem sofrendo com a falta de entrega de encomendas por conta da violência urbana, foi justamente a que teve o serviço paralisado nas entregas de carta no dia de ontem (05/03). 

O CDD Ouro Verde é uns dos setores mais críticos hoje, no que diz respeito a atrasos de correspondências. Mas como se trata de periferia não pensaram duas vezes, é mais fácil deixar de entregar correspondências para população pobre de Campinas do que mexer com os ilustres moradores dos bairros nobre da cidade. 

Enfim, nossos “GESTORES” já deixaram claro de que estão do lado dos políticos, da imprensa e dos ricos da cidade. Que se virem os trabalhadores!

Como os problemas dos assaltos continuam e os responsáveis pela integridade física dos carteiros lavaram as mãos - no que diz respeito a segurança de cada pai e mãe de família - não resta alternativa aos trabalhadores senão cruzarem os braços, até que os verdadeiros responsáveis dêem as condições necessarias, para que os carteiros possam realizarem suas funções com segurança.

A Diretoria Regional do Interior de São Paulo tinha tomado a decisão correta quando suspendeu as entregas nos bairros críticos, mas pisou na bola quando cedeu a ordem descabida do Presidente da ECT, Wagner Pinheiro.

Foi-se o tempo que um Diretor Regional peitava a Presidência da ECT, hoje vemos um bando de “CORDEIRINHOS” na frente das Diretorias Regionais , sem coragem nenhuma para defenderem os funcionários de suas administrações. E muitos deles batem no peito dizendo que são "GESTORES" quando na verdade são "OMISSOS" e muitas vezes "COVARDES".

Foi o que aconteceu com o nosso Digníssimo “GESTOR” Joseph Valença, Diretor Regional da DR/SPI, que no minimo foi "OMISSO" diante de um problema tão grave como este, que envolve a integridade fisica dos trabalhadores da DIRETORIA REGIONAL a qual ele administra. LAMENTÁVEL!


Em tempo: No dia de ontem (05/03) tivemos um companheiro do CEE Taquaral na cidade de Campinas que também foi assaltado, registramos neste espaço que os trabalhadores desta unidade sofrem os mesmos problemas do CEE Lago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário