sexta-feira, 5 de abril de 2013

PLR 2012 - ASSEMBLEIA REJEITA CRITÉRIOS

No dia 04 de abri, aconteceu em Campinas a assembleia de avaliação da proposta de critério da PLR apresentado pela empresa. Os trabalhadores presentes recusaram a posição da direção da ECT de querer apenas discutir a PLR de 2013, a ser paga em 2014. Todos falaram em alto e bom som, que o que queremos saber é QUANDO E QUANTO virá neste ano. Deixamos claro também, que não aceitamos os métodos excludentes impostos pela ECT que beneficiarão uma camada do corpo gerencial em detrimento a massa dos trabalhadores. 

LUCRO DA ECT É FRUTO DA SUPER-EXPLORAÇÃO 

Sem dúvida alguma, o lucro da ECT - que deve ficar na casa de 1 bilhão de reais -, é fruto das péssimas condições de trabalho, da falta de contratação e investimento em materiais. O que estamos vendo hoje é o descaso com os trabalhadores que levam a empresa nas costas. Não é qualquer coisa esta proposta de 10% para os chefes. Juntamente com a adoção do GCR é sinal claro de que a empresa espera que o serviço seja executado na base da política do chicote com lamina na ponta.
.

MÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO

Na discussão sobre as péssimas condições de trabalho os trabalhadores relataram o que a direção do SINTECT/CAS acompanha no dia a dia. Faltam funcionários, equipamentos, materiais de trabalho, além do abandono que é nítido em alguns prédios. Os trabalhadores estão cansados de todas as formas, fisicamente pelas dobras excessivas, pelas filas nas agências e, cansados de promessas de contratação e melhorias por parte da ECT. Todos se sentem abandonados e largados a própria sorte.

PCCS 95

Apesar da diretoria regional em reunião realizada com a entidade sindical confirmar que começaria a pagar os estepes devidos do PCCS 95, o que se viu foi mais uma manobra desta direção. Alegando inconsistência nos cálculos, a ECT não aplicou o combinado. Tudo isto para ganhar tempo, tentando de todas as formas provocar os trabalhadores, demonstrando assim, um total desrespeito. O departamento jurídico do sindicato está tomando as medidas cabíveis para garantir o cumprimento da decisão, mas não podemos deixar de registrar que a direção regional está tratando os trabalhadores como palhaços.

CATEGORIA APROVA ESTADO DE GREVE

A categoria aprovou, em unanimidade, o estado de greve. Esta decisão tem como objetivo avisar a empresa sobre a possibilidade de paralisação a qualquer momento. Os motivos da greve são as péssimas condições de trabalho e o não pagamento dos estepes do PCCS 95.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário